Arquivo do blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

CANAIMÉ ASSASSINO CRUEL O SERIAL KILLER DO LAVRADO


            Mortes misteriosas sem nenhuma explicação sempre assombraram as comunidades indígenas do Estado de Roraima, é grande a preocupação de lideranças em torno desse mal que a cada dia torna-se algo inexplicável, misterioso, sobrenatural. Os indígenas de Roraima o denominam como CANAIMÉ, um ser Lendário, uma entidade maligna que mata a alma dos parentes sem nenhuma piedade, com a finalidade de Comer o corpo de sua vitima depois que esta entra em estado de decomposição.
            Os Antigos pajés contaram que esse ser Perverso, se originou dos Espirítos dos antigos Pajés que viveram aqui na terra e praticaram muita maldade e suas almas não conseguiram subir para o céu e vagam eternamente continuando a praticar a maldade. Para descansar adormece em uma planta que os antigos chamavam de TAJÁ. Para continuar praticando a maldade o Espiríto do mal precisa de um hospedeiro em forma humana para poder continuar atuando, é exatamente aí que entra o Homem que ao achar a planta torna-se um Canaimé, capaz de assumir formas não humanas como porco, macaco, onça, manbira, tamanduá entre outros, por isso é mais conhecido como rabudo por assumir formas de animais.
            Muitos parentes já morreram vitíma desse ser Maligno, o canaimé  pode ser considerado um serial Killer, pois mata sua presa sempre da mesma maneira. Ataca  sua vitíma colocando ela em uma espécie de transe, e uma vez adormecida o canaimé mata por empalamento, colocando galhos e folhas no ânus da pessoa, corta sua língua, quebra o pescoço e juntas. Depois do ataque a vitíma torna ao normal como se nada tivesse acontecido, porém de nada se lembra e sua alma já está morta que depois de muita febre alta a vitíms do ataque do canaimé perece e morre. Depois de alguns dias os rabudos retornam onde o morto foi enterrado e comem o corpo putreficado do cadáver.
            Nada e nem ninguém Jamais comprovou cientificamente da real existência do Canaimé. Nos relatos orais dos antigos da comunidade, apenas um bom pajé era capaz de identificar um homem que incorporava esse espiríto e somente ele podia mata-lo usando suas forças sobrenaturais. Nos dias atuais os bons pajés estão em extinção, ou já foram extintos, o canaimé para a sociedade dita civilizada é algo victício, invenção dos indígenas para tentar amedrontar fazendeiros nas décadas passadas. Enquanto isso basta aos irmãos indígenas pedir proteção para os deuses indígenas Makunaíma, Insikiran, Aninkê e Maruai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário