Arquivo do blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

MINHA INDIA WAPICHANA


Ela também é descendente dos Wapichanas e é a india mais bonita da serra da lua, por ela tive que enfrentar os grandes desafios para que pudesse tê-la como minha Susui. entre os desafios: Matar uma Onça pintada usando apenas arco e flecha, pegar um Puraqué usanso a zarabatana, aguentar ferrada de cinco tucandeira para ficar esperto, tomar pajuaru forte duas semanas ferventando no balde, e matar um canaimé que andava matando pessoas dentro da comunidade, se diante de tudo isso escapasse com vida, ela era minha, como estou aqui contando história você ja pode imaginar o final dela.....

2 comentários:

  1. Um cainamé não pode ser morto a menos que estivesse com um corpo fisico. Como sabemos ele é etério, entao gostaria de mais detalhes sobre como foi este combate por que do meu ponto de vista ele não ocorreu.
    O que se sabe sobre os cainamés é que quando um é " morto " um bando deles vem se vingar de seu agressor...
    Por falar nesse assunto. Estou fazendo um trabalho muito importante sobre os Pemon, e os indios da região. O enfoque são as antigas guerras entre esses povos e a utilização e ou invocação dos cainamés para ajudar na batalha. é possivel? Também gostaria de saber a entidade Maruay, é a primeira vez que vejo em um conto Cainamé, e é em seu blog, Gostaria que contasse mais sobre essa entidade se possivel...Adoraria poder conversar com o sr. a este respeito. Seu trabalho é louvável.

    ResponderExcluir
  2. eu acho muito legal e eu acredito praa caramba

    ResponderExcluir