Esse fato aconteceu na Comunidade Canauanim em Março de 2011 essas pessoas foram acusadas de fazerem o mal para outros parentes dentro da Comunidade. Tudo começou em 2010 quando vários Jovens da comunidade começaram a incorporar Espirítos maus dentro de Sí. Eles alegavam que estavam sendo perseguidos por um Homem chamado de Oliveira, e era mais conhecido como Bacural, e por sua mulher Jaqueline, o mais estranho de tudo isso era que essas perseguições só estavam acontecendo com jovens entre doze a dezenove anos. Alguns jovens estavam sendo atormentados diariamente, se debatiam pediam sangue e ameaçavam outras pessoas. Algumas famílias procuraram alguns pajés de outras comunidades e alguns curandeiros, e todos diziam a mesma coisa, que existia uma família que tinha várias plantas e que as mesmas estavam possuindo o corpo dos jovens. Nesse mesmo período várias pessoas da comunidade ficaram doentes com porcaria (Macumba), e os pajés disseram que Bacural era o responsável por tudo que estava acontecendo.
E NO DIA 09 DE Março de 2011, O Tuxaua da Comunidade junto com suas lideranças, reuniram a comunidade e decidiram desmascarar Oliveira e sua mulher Jaqueline, colocaram perante a comunidade e perguntaram a ele se ele era Canaimé e se teria plantas que fazia o mal, ele e sua mulher negaram, e algo assustador aconteceu muitos jovens foram possuído nesse dia pelos espirítos malignos, todos foram trazidos para o Ginásio, e a família foi torturada psicologicamente, por várias perguntas, acusações, mas bacural foi torturado fisicamente por pessoas que estavam furiosas, algumas incitavam a população para que queimassem ele vivo. Os próprios jovens que estavam possuídos acusavam ele cara a cara, a família toda foi trazida para frente, filhos maiores e menores. Suas plantas foram procuradas nas ilhas, na roça e a família foi impedida de voltar para a sua Casa.
A situação se estendeu a noite, onde a família de Bacural foi mantida Refém toda a noite, um verdadeiro Tribuna foi montadol para julgar aquelas pessoas, que foram pressionadas para se revelar que era eles que estavam fazendo o mal para comunidade. O julgamento varou a noite até o dia amanhecer e vários jovens ficaram possuídos a noite toda sempre acusando Bacural e Jaqueline como o Mal. Em um determinado momento na madrugada Bacural não suportou a pressão e disse a todos que realmente tinha planta que fazia o mal, pela manhã acompanhado de um Pajé ele revelou onde ele as tinha plantado, pajé disse ainda que eles praticavam magia negra, e alimentavam as plantas com sangue de Galinha, e Bacural era suspeito de possuí o Livro de São Supriano, um livro que instrui como fazer o mal para as pessoas.
Aquele dia foi um dia de horror, pois tinha muitas pessoas que foram contra a atitude de algumas pessoas de julgarem aquele homem, por outro lado outras que acreditavam que Bacural realmente fazia o mal. Depois que tudo se passou, a família de Bacural foi hostilizada quase todos os dias por alguns moradores, todos eles eram constantemente chamados de CANAIMÉ. Ou RABUDO que é o mais comum, a família ainda permaneceu na Comunidade um Mês depois do acontecido e um dia sem esperar ele alugou um caminhão e retirou de sua casa todos os untensílios e foi embora, sua casa foi saqueada depois disso, principalmente suas galinhas que foram deixadas para trás, Bacural alegou que em uma noite ele ouviu alguns homens perto de sua casa comentando que iriam tocar fogo em sua casa e que mataria toda a sua família, e ele com medo resolveu sair da comunidade.
Depois que ele saiu da comunidade, as coisas acalmaram um pouco, mas alguns jovens ainda continuaram atormentados, mas dessa vez em menor número, mas as doenças por porcaria ainda continuaram, e em Dezembro de 2011, morreu o primeiro jovem que foi atacado por esses espíritos. O Jovem Se Chamava ERANO RODOLFO, que no momento de fraqueza misturada ao Alcóol se suicidou em baixo de um Caimbezeiro, muitos acreditam que Bacural começou a fazer sua vingança, pois o mesmo saiu dizendo que iria pegar de um por um todos aqueles que o perseguiram no fatídico dia 09 MARÇO DE 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário