desde Julho de 2009 a comunidade indígena canauanim localizada na região serra da lua municipio de cantá vem sofrendo ataques mistériosos em seus moradores. várias mortes inexplicáveis já aconteceram de forma mistériosa dentro da comunidade, e nos últimos seis meses o alvo principal tem sido os jovens que estão incorporando dentro de sí espirítos maus que ameaçam a vida de outras pessoas e anseiam por tomar sangue humano, os jovens que sofreram com essa perseguição também adivinhavam a vida de outras e previam o que ia acontecer futuramente, as vitímas são moças e rapazes que tem entre doze à 18 anos de idade. Para tentar resolver esse mistério as lideranças consultaram alguns pajés da região e da própria comunidade que em ritual de pajelança falaram que a comunidade estava cheio de tajá, plantas usadas pelos Kanaimés e que uma família que mora dentro da comunidade que se juntaram a outras cuidam dessas plantas que estão fazendo mal para toda a comunidade. O relato de alguns moradores é de que vários animais estão andando à noite aterrorizando os moradores em forma sobre humana. os pajé consultado falaram ainda que um macuxi que morava na comunidade e foi expulso o ano passado está também virando kanaimé que se aliou aos outros que ainda estão na comunidade, a suposta família suspeita também é acusada pelos rezadores de praticar feitiçaria em alguns moradores pela inveja que sente dos mesmos. ontem no dia 02 de março de 2011 o ataque aos jovens aconteceu em maior número, e os bicho atacaram seis jovens de uma só vez quase ao mesmo tempo, isso aconteceu por volta das três horas da tarde quando atacaram o jovem por nome Moisés que travou luta corporal com outros jovens, ele ameaçava se matar e foi contido por seus companheiros, segundo o relato de outros jovens que presenciaram a cena ele tinha bastante força e foi preciso cinco para contê-lo e falava que eles eram muito e que estavam maltratando muito, em seguida quando menos se esperava outro jovem que assistia tudo também foi atacado espiritualmente, começou a falar que era o fulano que estava dentro dele e que iria matar a filha de outro morador, o pai do garoto ficou desesperado e disse que iria fazer justiça com as próprias mãos. Depois outras duas moças foram atacadas ameaçando suas famílias, logo após mais outras duas filha de um professor também sofreram com ataque semelhante aos outros, o pânico foi geral na noite de ontem a correria foi grande e os jovens todos ficaram assustados, apavorados com muito medo, alguns vieram nessa mesma noite para cidade de Boa Vista para casa de parentes, outros não querem sair de suas casas. Os maus espiritos estão tomando conta do corpo de nossos jovens e dizem que ainda farão outras vitimas, como o pequeno João Paulo que foi atacado pelos rabudos quando voltava de uma festa, ele sofreu durante três dias e foi levado para o Hospital geral de Roraima, indo parar na UTI e não teve jeito, pois seu espirito ja estava morto.
oque estou relatando hoje aqui é a realidade que está acontecendo em minha comunidade, nunca na história de nossos antepassados aconteceu uma trajédia dessas, esse bicho kanaimé pode ser na vista dos ditos civilizados como mito, lenda, ilusão, invenção dos indios, mas essa é a nossa realidade. que Maruai nos proteja. Kaimem.
oque estou relatando hoje aqui é a realidade que está acontecendo em minha comunidade, nunca na história de nossos antepassados aconteceu uma trajédia dessas, esse bicho kanaimé pode ser na vista dos ditos civilizados como mito, lenda, ilusão, invenção dos indios, mas essa é a nossa realidade. que Maruai nos proteja. Kaimem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário